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COMO SUA EMPRESA PODE SE BENEFICIAR COM VÍDEOS

A internet é um universo muito ágil, em que tendências sempre surgem em alta aceleração. Se você não souber aproveitá-las na oportunidade certa, pode perder uma ótima chance de impactar o seu público-alvo. Atualmente, a disputa por atenção prova cada vez mais que o vídeo é a mídia do momento e que é fundamental uma boa estratégia para usá-lo.


O Índice Visual Networking da Cisco, empresa global de comunicação, apontou que o tráfego de vídeos na internet chegou a quase 85% em 2020 de todo o fluxo realizado por internautas. Esse dado afirma a importância do vídeo como modelo de comunicação.



Veja abaixo algumas oportunidades de como sua empresa pode se beneficiar com vídeos:


Comunicação Institucional:

É um método que colabora a ter vantagem competitiva e beneficia a comunicação entre a empresa e os seus clientes. Propicia divulgar todas as informações da empresa: seus produtos, serviços, história e equipe. Esse material apoia, ainda, as equipes de vendas e marketing e pode ser usado por pequenas e médias empresas, assegurando que elas se destaquem no mercado. O vídeo institucional pode ser divulgado no próprio site da empresa, em suas redes sociais, em eventos, em apresentações para clientes, para colaboradores e parceiros.


Produção de Conteúdo:

Conteúdo em vídeo frequentemente eleva o engajamento do público. E a meta é justamente essa: consolidar o relacionamento com clientes e leads, bem como destacar a sua empresa como autoridade no seu segmento. Os vídeos conquistam aqueles que não possuem tempo ou paciência para textos longos, por exemplo, e querem receber a informação de forma direta. Além disso, vídeos adotam uma linguagem mais informal do que textos, podendo auxiliar em circunstâncias didáticas. Dessa forma, não há barreiras para a criatividade.


Atração de Leads:

Os vídeos liberados em troca de informações ou dados do consumidor podem ajudar na coleta de leads. Algumas características que devem conter:

  • Elemento audiovisual: ouvir e ver a mensagem torna-a mais agradável;

  • Storytelling: contar histórias é uma maneira efetiva de passar sua mensagem;

  • Edição: outros elementos como trilha sonora e legenda, ajudam a passar a ideia de forma mais atraente.

Vídeos de Treinamento:

Ter colaboradores e estafe atualizados e informados é vital para a sua empresa. Eles precisam conhecer as práticas e processos, como técnicas de venda, por exemplo. A falta de padronização no treinamento, alto número de rotatividade de funcionários e falta de tempo na rotina do trabalho podem acabar inviabilizando esse objetivo. Para evitar essa situação, muitas empresas apostam na adoção de vídeos de treinamento para envolver a equipe com a missão e os objetivos desejados.

Os vídeos de treinamento irão reduzir os seus custos, irão fornecer uma mensagem e informação padronizada e trará um dinamismo e abrangência à mensagem que você estiver querendo passar aos seus colaboradores e equipe.


Suporte aos Clientes:

Quando sua empresa implementa uma solução que requer treinamento de sua estafe, é importante que as informações sejam padronizadas. Assim, a preparação de um material em vídeo com esse objetivo facilita o processo e minimiza quaisquer custos futuros.



Agora que você já sabe como os vídeos podem beneficiar o seu negócio, conte com uma Produtora Audiovisual orientada para lhe trazer mais resultados!








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